quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Formação creche

Ainda que estando na atual instituição apenas de passagem (com muita pena minha..) foi me dada a oportunidade de fazer uma formação sobre a valência de creche.
De facto, é a valência em que tenho sempre trabalhado mas na qual sinto por vezes alguns "dilemas". O maior dilema do trabalho pedagógico em creche é conseguir adaptar o nosso trabalho a um modelo pedagógico ou o inverso. Dada a falta de orientações, como é o caso das "Orientações curriculares para a educação pré-escolar", sente-se por isso a necessidade de se conseguir fundamentar teóricamente aquilo que se pratica.
Nesse sentido, esta formação parece-me fundamental. Está a ser ministrada pela APEI (Associação dos Profissionais de Educação de Infância) e tem como título "A intervenção em creche: dos modelos pedagógicos à prática educativa".
Está a ser muito interessante! Recomendo vivamente!
Beijinhos!!

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Neuneu!! :)
      Se ficaste interessada vai ao site da APEI ver se vai haver alguma formação em breve sobre esse tema. Se fores associada pagas menos pelas formações :) Além disso, podes sempre contactar a APEI e pedir uma formação se conseguires um grupo com 15 pessoas (acho eu..), fala com a diretora tecnica do sitio onde estas e convida pessoas de fora..vale muito a pena!!
      Beijinhos!!!

      Eliminar